Loading...

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Podemos corrigir ? Podemos sim! Corretivos coloridos!

Ola amorecos , entao mais um postzinho sobre informacoes basicas , to comecando o blog com infos e dicas porque acho que sem essas primeiras informacoes nao tem como seguir muito em frente , do que adianta eu ensina vcs a fazerem makes drag queens baphonicas , se vc nao tiverem uma pele boa e corrigida, ou ainda nao tiverem as olheiras cobertas e as manchas aparentes???Antes de voar a gnt aprende a andar! O post de hoje tem informacoes basicas sobre cores de corretivo maneiras de aplicar e como saber qual eh o certo pra vc mil beijinhos espero que todas gostem !

TAO VENDO ESSA RODINHA AI EM BAIXO? ELA SERA SUA MELHOR AMIGA NA HORA DE SE MAQUIAR!!! CADA COR OPOSTA NA RODA OU SEJA A QUE ESTA EXATAMENTE NA FRENTE MAS DO LADO OPOSTO , ANULA O EFEITO DA OUTRA , ELAS ESTAO EM ORDEM DE CALOR OU SEJA SEGUINDO A RODA NO SENTIDO HORARIO AS CORES VAO DE QUENTES A FRIAS...ISSO TB EH SUPER UTIL NA HORA DE CRIAR UM MAKE  DE ACORDO COM A PROPOSTA DA ROUPA OCASIAO E DA ESTACAO , GUARDEM ESSA RODINHA EM SUAS MENTES E SE JOGUEM SEM MEDO DE ERRAR !!!!



Corretivos, SAO FUNDAMENTAIS  nossos melhores amigos na hora de igualar a pele. Somente se aplicados da maneira correta , eles destroem aquelas manchinhas, marcas e tons diferentes da pele. Imagine que sua pele eh uma tela , que esta toda desigual , antes de comecar a pintura eh necessario se criar um fundo pra sua arte , um fundo igual e a partir dai ir criando sombras luz e profundidade...
Amigas nada pior do que uma maquiagem de gala sem a correcao de pele ideal , abaixo a foto do casamanto do felipe dylon com a Aparecida Petrowky , gente a gata mudou tudo , cabelo make  vestido tudo mas na hora das fotos , meu deooooossssss , quanta imperfeicao aparecendo na pele dessa moca! Se eu fosse ela xingava muito o maquiador no twitter hahahaha observem que a pele dela esta mais imperfeita que a dele :

O erro do maquiador nesse caso foi nao camuflar as manchas com a correcao colorida e nao aplicar a base ideal para pele dela que no caso eh oleosa.... A camuflagem escorre com o oleo da pele e fica tudo uma caca... o blush perfeito os cilios um arraso mas a pele aff... socorro! Ele usou corretivo ton de pele somente e cobertura fina !
Ocorre que muitos corretivos são em tons da pele vista de um modo geral  aparenta variar em tons de marrons ou seja mesmo negra ou oriental vc tera um tom marrom na pele mudando so de intensidade, acontece que no rosto nao temos apenas o marrom , nossa tela tem tons avermelhados arroxeados e ate mesmo verdes e  esses corretivos ton de pele não "apagam" as manchas e marcas. Entao,  depois de por o corretivo, base, pó pó pó pó, como eu expliquei no post passado e tudo e mais um pouco, a mancha ou olheira ou aquela marquinha persiste e vc fica se perguntando o que faltou??? Pq eu nao consigo reprodzir o efeito pele de boneca ue a maquiadora profissional faz sem ficar com uma mascara de bse ou uma camada muito grossa de make up??? . É aí que entra o truque da roda das cores e do corretivo colorido.


O CORRETIVO COLORIDOOOO!!!  Ele não serve para "apagar" a mancha, normalizar a área facial como um corretivo comum, mas ele eh um neutralizador de tons , coisa que o corretivo normal nao faz! KEEP IT IN MIND!

Os mais conhecidos sao os corretivos roxos , amarelos e verdes , Cada um para um tipo de tom de mancha específico, ou seja, não tem como anular a mancha mas como disfarca-la usando a roda das cores!. 
Corretivo amarelo: esconde o roxo de olheiras vazoz e manchinhas.
Corretivo verde: corrige tudo que eh vermelho ,
Corretivo vermelho: para vitiligo e manchinhas esbranquicadas na pele.
Corretivo lilás: para tpons amerelos laranjas e tons de marrom ...

Entao o que eu geralmente faco quando a pessoa quer tirar fotos e tem muitos tons diferentes na pele eh usar a cor e disfarcar camuflar todas essas machinhas , eu comeco com a base , corrigo depois as manchas aparentes com a roda das cores e aplico o corretivo em tom de marrom por cima finalizando com po translucido para dar um efeito apenas matizado na pele , ou ainda um po com cor caso o make exiga uma cobertura mais pesada...

Tomem muito cuidado com a cobertura e o tipo de mancha que se deve esconder muitas famosas nao apostam no corretivo colorido usando somente os comuns em creme ou bastao achando que vai ficar tudo lindo e na hora da foto o flash reflete a cobertura proporcionando um efeito panda invertido QUE NINGUEM QUER!!! DUVIDA?? OLHE ESSES EXEMPLOS:



Os corretivos mais comuns no mercado sao :
  • Líquido: que nao marca muito e tem cobertura leve nao destacando linhas ou depressoes da pele , (muito cuidado com o corretivo liquido pois se ele nao tiver qualidade ele acumula em baixo das linhazinhas de expressao depois pesa um pouco o look e fica dificil na hora de demaquilar).
  • Creme: Cobre muito mais , eu uso na aerea critica do meu rosto no caso mancha de buco e olheiras , tenho muitas sardssa tb mas prefiro dar uma cobertura leve pra elas , melhor cobrir 50% e ficar natural do que cobrir 100% com a base e ficar mascarada , lembre-se a make eh pra acentuar tua blz natural !so be natural honey!Se vc tem pele oleosa cuidado pra nao fazer o rosto virar uma graxa com os cremes de preferencia aos mais sequinhos como os lapis ou bastao de cobertura seca o oleo natural da sua pele ja vai transformar a textura do corretivo e ele vai ficar perfeito !
  • Bastão: Textura expessa  muito cuidadinho mocinhas ... o bastao eh a mao na roda que move o mundo das makes , o maior coringa mas por ser espesso mascara ! Nao use se nao tiver moderacao!
  • Lápis: Sequinho e firme , ideal para as oleosinhas de plantao ! Ele da precisao na hora da aplicacao entao se vc so funciona no esquema carimbo ele eh ideal rsrs
EXISTE AINDA MAIS UMA COISINHA A SABER... Quais sao os lugares certos pra aplicar o corretivo???  , tirando logicamente as erupcoes cutaneas que aparecem em lugares onde odiamossss e nunca estamos esperando , as areas do rosto onde mais temos desigualdades sao estas da foto abaixo , entao observe seu rosto no espelho e perceba as variacoes de cor nesses locais :


Em volta do nariz , abaixo dos olhos entre a boca e o queixo e acima do nariz entre os olhos ...

Agora amores que vcs sabem a maioria das dicas eh so se jogar e ficar perfeita! corriga as imperfeicoes de maneira sutil e se joga! Nao vou dar nenhuma marca favorita nesse post , pq eu acho que isso eh uma questao muito pessoal , algumas meninas usam as sombras opacas coloridas das paletas de 80-120 cores pra camuflar e acham q da super resultado outras compram corretivos coloridos o importante eh ter uma opcao que caiba no teu bolso e que vc goste...Depois faz teu contorno usa tua sombra  e todo o resto mas pele PRECISA DE CORRECAO especialmente quando sao aquelas ocasioes especiais onde vc quer estar perfeita! Espero ter esclarecido as duvidas de quem tem duvida e ter acrescentado algo pra quem ja sabia da maioria das coisas ... mil beijinhos e ate o proximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário