sábado, 17 de dezembro de 2011

Isso eh questao de pele , entende?

 Cuide muito bem da sua pele ela eh o maior orgao do seu corpitcho e vai te acompanhar a vida toda , apenas se renovando mas o fato eh que ninguem pode estar na sua pele so vczinha mesma ! Entao gata garota cuide bem da sua casquinha!!!

Vou comecar aqui com os primeiros passos para uma maquiagem perfeita , O fundamental na minha opniao eh sempre ter uma pele perfeita e bem cuidada , e amores pele eh como cabelo ninguem nunca esta satisfeita com o que tem , ate mesmo as de pele mais porcelana , querem sempre algo a mais , ou um blush ou um corretivo , algum coisa sempre esta faltando para nos mulheres exigentes rsrs... Semana passada assisti a fernanda souza no you tube dizendo que nao levanta da cama sem blush ! E ca entre nos quer pele mais perfeita que a dela? Pois bem , para ter aquela aparencia de boneca de porcelana que todas nos queremos sempre ai vao meus truquinhos basicos , que podem ser conhecidos de muitas de vcs mas sempre tem alguma coisa que a gnt pode aprender quando o assunto eh pele!


Falando de limpesa!  
Estando com a pele limpinha sua pele vai receber muito melhor a textura e a cor da maquiagem que sera aplicada nela a seguir , quando sua pele esta suja ou apenas lavada do banho antes de um make , vc tem um excesso de oleosidade ou ainda um ressecamento , eh muito dificil uma pele ter uma humidade perfeita naturalmente , geralmente na maioria dos casos a zona t , ue inclui testa nariz e queixo acumula mais oleosidade enquanto o restante do rosto eh mais seco , logico isso varia de pessoa para pessoa , limpando a pele vc equilibra essas areas e tudo fica perfeito!

  1.  Eu uso sempre apos lavar o rosto com sabonete neutro um creme de limpesa profunda ou um bom cleanser , indico os da clinique e os da clean and clear , eles tem otimas locoes de limpesa !
  2. Após lavar, eu nao fecho os poros como muita gente faz ( nao to aqui dizendo ue seja errado fechar os poros com uma locao adistringente , apenas dizendo que eu nao faco isso ) porque eu sinto que a pele fica mais hidratada quando eu aplico o hidratante facial com os poros ainda abertos.

Hidratando a pele!

A pele bem hidratada eh outra coisa fundamental , quando sua pele esta apenas limpa muitas x vc ou sua maquiadora aplicam a maquiagem e esta fica com uma cobertura desigual , isso acontece pq os poros estao abertos ainda , ou pior fechados com a base ou o produto aplicado o ue eh pessimo pois causa espinhas e um efeito super desigual no visual , dai as pessoas colocam a culpa na base e muitas x nao eh, sem contar que remover a make de uma pele bem hidratada eh muito mais facil do que de uma pele que estava seca e "chupou" os pigmentos de forma desigual ! Por isso antes da make tenha a pele hidratadinha!!! Vc vai notar a diferenca!
  1. Aplique um hidratante. É ele que vai fazer a maquiagem durar mais sem agredir sua pele. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free.
  2. Sempre massageie o rostinho , isso faz o produto entrar mais profundamente na pele e te deixa relaxada, minhas clientes adoram essa parte!

Fixação: dicas, truques e produtos para deixar o make intacto!

  • Coisas geladas e frias : A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham.
    Passe loooooonge: Nunca, nunca, nunca passe gelo ou coloque a bolsa termica diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode gerar queimaduras.Sim um gelinho ou aguinha gelada tira o inchaco das olheiras pela manha , uma boa dica eh colocar uma colher na geladeira e por em cima dos olhos quando levantar, estimula a circulacao diminui as olheiras e alivia no inchaco!
  • Primer:é a preparacao da base, já que ele fecha os poros, controla a oleosidade e preparar a textura da pele para receber e fixar o make. Eba! Eu curto muito o primer hd da nyx , com ele as fotos ficam otimas!
  • Tipos de primer::
    • Facial: Espalhe no rosto inteiro observando pra ficar bem por igual , como se fosse um creme, dependendo do primer se ele nao contiver pigmento ou for um primer para todos os tipos depele seu rosto pode ficar esbranquicado , nao tem problema  nenhum.. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.
    • Labial: é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais depois, eu sinceramente nao uso pq sempre passo base na boca tambem quando faco minhas makes ... mas tem gente que acha necessario entao eh com vcs.
    • Para a área dos olhos: Sempre sempre apliue antes da sombra , eh essencial para a cor ficar mais viva e o pigmento "grudar" ali e nao sair com facilidade , tambem  nao escorrer . Impressionante o mundo de possibilidades de primer de sombra existentes ,  bastão, creme, líquido , pastoso , bem eu uso muito 3 , o da nyx eye shadow base ue eh tipo um creminho mas tem uma textura seca , o primer potion da urban decay , que eh mais liquido mas tambem eh otimo e o primer para olhos da sephora que eh transparente tipo um gloss  ideal para aplicar por cima da sombra quando se quer colocar um gliter por exemplo ..
    • Base: Como o nome ja diz eh a base da sua maquiaguem , eh o que faz a tela ou seja seu rosto ficar igualado , base eh fundamental , vc pode ficar sem po mas nunca nunca fique sem base!!! Eu prefiro espalhar a base com as maos ou com um pincel de base de fibras sinteticasss!!! o importante eh fibra sintetica porque  as fibras naturais absorvem a base as sinteticas espalham melhor o produto ,  depois de espalhar  tb eh otimo usar um pincel dua fiber  para polimento de base eh o ideal da um acabamento de air brush maravilhoso! pinceis mais macios como o duo fiber e pinceis que aplicam menos produtos te ajudam a aprender sobre a pessao no rosto tambem , isso eh muito importante , nao aplique pressao demais ou ficarao aquelas linhas marcadas na make e nao vai ficar legal! Teste a base sempre no rosto e nunca no braco , seu braco pega muito mais sol do que seu rosto , entao pode ser que vc teste uma base no braco e quando coloca no rosto vc errou o teu tom ,outra dica eh ver  o teu tipo de pele , nao use uma base para pele normal numa pele oleosa ou vice versa , existem bases de cobertura leve para o dia dia cobertura media para noite e inverno e cobertura pesada para noite e pessoas com muitas manchas ... vc precisa saber qual o tipo ideal para vc , faca da aplicacao da base um ritual diario como escovar os dentes... vc vai ver que daqui a pouco sera um habito natural na sua vida !!! gosto muito das bases da clinique da mac e a dream mouse da maybeline alias to amando a dream mouse pq ela tem um efeito de air brush magnifico! Mas tem bases muito boas , o ideal na minha opniao eh a base liquida que fica com um efeito mais sequinho sabe , isso so testando na sua pele.. entao vai la se joga nas bases e ache a perfeita pra vc !
    • Corretivo : Gente eu preciso montar um post somente  falando sobre corretivos , existem milhares de corretivos diferentes para milhoes de tipos de olheira manchinhas espinhas enfim defeitinhos diferentes , dai sempre vem a questao , aplico corretivo antes ou depois da base? qual a cor ideal? Os corretivos coloridos funcionam? Bem , explicando bem resumidamente , cada caso eh um caso quando se diz respeito aos corretivos...algumas pessoas preferem colocar o corretivo antes da base , eu prefiro colocar depois pq eu acho que a base ja da uma clareada entao so dou um toque nessa area da pele e venho com ele em cima das manchinhas vermelhas , tem algums corretivos que eu gosto , o anti-aging da loreal , a paleta de corretivos profissional que vc compra na internet ( incluindo na bellatrix makeup) sao maravilhosas , nao sei o que tem naquele corretivo mas ele tem um efeito sequinho que cobre perfeitamente minhas manchinhas sardas e olheiras , tb gosto muito do corretivo da mary key e da almay com controle de cor que se adapta a diferentes sombras da pele , dai vai de vc! Experimente e veja a que vc mais gosta!
  • Pó   e mais Pó: o verdadeiro coringa da maquiagem. Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto com esponjinha com pincel para po  ou em pontos específicos, para matificar o tom da pele ou fixar ainda mais o make.Eu sou fanatica pelos pos translucidos , tem um bem baratinho da nyc ue eh otimo e se aproxima ao da mac na minha opniao ! Os pos translucidos se adaptam a qualquer tonalidade de pele , o que facilita muito a vida da maquiadora quando se diz respeito a um coringa que ela pode usar para varios looks diferentes  Antes de passar a sombra eu sempre coloco uma boa camada de po em baixo dos olhos de preferencia o translucido , caso caia algum pigmento eh facilzinho de tirar so com a esponjinha.. fica a dica! Outra coisa os lapis de olho geralmente sao bem cerosos a dica eh depois de passar o lapis na palpebra de baixo esfume com um pouco de sombra na cor do lapis aplicado ou coloque um pouco de po translucido em cima , isso da uma secada no traco e deixa o lapis fixo por muito mais tempo! Pos com cor tambem sao muito bons para matificar a pele mas nao tem um efeito tao natural e acentuam as linhas de expressao pois fazem sombra nas ruguinhas ,entao mocinhas de mais de 40 , cuidado com os pos com cor !!! Os que eu mais gosto  sao o color trend da avon , o studio fix da mac e o milano, a milano tem cores lindas para muitas coisas , o bronzer tb eh hiper parecido com o da mac mas com um precinho muito mais acessivel fica a dica!
Bem meninas , basicamente eh isso , limpe hidrate , se joga na base e cuidado com o po e veja as pessoas te perguntando: -Nossa vc ta bonita hoje o que vc fez??? Mas lembrem-se nada de exagero afinal ninguem quer ficar mascarada , na maquiaguem menos eh sempre mais! Bem essas sao as minhas dicas para uma pele bem feita , vou fazer um video de pele e jaja posto o link pra vcs brigadinha pelas visitas e fiquem atentas a novos posts beijinhos , estamos so comecando esse cantinho!!!
Meninas , demorei para atualizar o blog mas a partir de agora farei pelo menos um post semanal , e vou tentar postar pelo menos uns 2 videos por mes tambem se der eu posto mais , mas agora nao da pra prometer mais do que isso porque estou quase ganhando um baby ! rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário